Reunião com as lideranças comunitárias
de
São José dos Campos – SP- Brasil


 
 
 
No dia 21 de Agosto de 2010, ás 14:30 foi realizada a segunda reunião da
Associação Amigos da Zona Leste de São José dos Campos – ALeste
com a finalidade de recolher os projetos a serem apresentados á Comissão Organizadora do Evento
C&C nas Comunidades
, trazidos para apreciação pelos líderes comunitários participantes, da cidade de São José dos Campos, Estado de São Paulo, Brasil.

 
O objetivo da apresentação foi explicar o que é e como vai funcionar a parceria, que se quer entre as Associações, Entidades e demais órgãos representativos da sociedade Joseense, quem irá trabalhar nele, quais serão os serviços oferecidos, o tipo de parceria e a importância do cadastro das Associações interessadas em fazer parte da ALESTE.

Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Cone leste Paulista


Projeto iniciado em: 2007 - Restaurado em 2010 - Todos os direitos reservados
Página do Projeto Social "Formiguinhas do Vale" uma O.S.C.I.P. sem fins lucrativos
Protocolizado sob o nº. 27.616 em 04/12/2009 e registrado em micro-filme sob o nº. 18.112 em 15/12/2009 - 1º Cartório Registro SJC

Produzido por Webmaster JFB © 2010 Todos os direitos reservados. All rights reserved

Voltar para C & C nas Comunidades

Evento

 

C

&

C

nas Comunidades

O Líder Comunitário e empreendedor social Sr. Paulo Peneluppi, iniciou a reunião falando da necessidade de se reciclar e apresentando o trabalho que é desenvolvido na Cooperativa de Produtos Recicláveis do Jardim São Vicente; apresentou-se também o Empreendedor Social e Educador Wilson dos Santos que através de uma apresentação de slides apresentou o trabalho desenvolvido na comunidade Jardim Paraíso do Sol com crianças e jovens em situação de risco, através do projeto social ATB – Associação Toque de Bola; Em seguida o Sr. Fernando Baptista, Presidente da DownBrasil, apresentou o projeto Acreditar – Síndrome de Down, projeto este que é a base de formação das atividades a serem desenvolvidas pela OSCIP que preside; Na sequência o Sr. Fabrício André Faria apresentou o projeto cultural desenvolvido em sua comunidade Magnificat, dirigido a jovens e adolescentes, projeto este já destacado em diversas reportagens da mídia regional e nacional e, ganho diversos prêmios em suas apresentações; Apresentou também seu projeto a Sra. Pércila Márcia da Silva do Instituto Ecocultura de Educação Patrimonial, que evidencia a importância das figureiras Joseenses na continuidade do saber  fazeres e Saberes Tradicionais – Figureiros São José; em seguida o Sr. Eduardo Pane evidenciou o trabalho desenvolvido pela Associação Cultural e Ecológica Celebração ao Renascimento das Artes – Celebreiros, que tem por finalidade a divulgação das diversas culturas, tais como Jongo, Patrimônio, Figuras de Barro e Capoeira, além de algumas modalidades esportivas; por ultimo foi feita uma breve apresentação via slides do projeto social Formiguinhas do Vale.

 
Neste ato foi destacado o exemplo de voluntariado e de cidadania dado pelo Sr. Wilson dos Santos na sua comunidade, na busca da paz e da sustentabilidade social.
 
Destacamos também a presença da representante da coordenadora da Rede Social de São José dos Campos, Srta. Helen Rose dos Santos bem como do Sr. Cássios Nogueira, Assessor de Relacionamento Comunitário da SIGNI e, do Sr. Renato Montijo da ACM São Paulo.
Logo após a apresentação, abriu-se a reunião para debates e esclarecimentos de dúvidas tendo-se pronunciado diversos líderes comunitários e empreendedores sociais presentes, onde destacamos as interferências do Sr. Cássios da SIGNI, o Sr. Epaminondas da SAVIVER, o Sr. Paulo Honorato gerente da loja C&C Dutra, da Sra. Rosa Quadros, assistente social, representando a Casa de Repouso e Apoio Geriátrico Vó Laura, a Sra. Maria Ângela Piovesan Savastano, representando o Centro de Estudos da Cultura Popular. Por ultimo o Sr. Filipe de Sousa do projeto social Formiguinhas do Vale e idealizador deste Evento C&C nas Comunidades, agradeceu a presença de todos e convocou todos os presentes a se juntarem á ALESTE.
 
Em seguida foi servido um bom café, tendo-se verificado um ótimo clima de confraternização e, o entusiasmo de todos os presentes além, de terem os membros da Comissão Organizadora, recebido o apoio e a disposição dos líderes em participarem da formação desta associação comunitária, que vem para somar, ajudar e servir a todos, sem vínculos políticos ou religiosos e suprapartidária.
 
Filipe de Sousa
ATA da Segunda Assembléia Geral 21.08.2010
Projetos entregues para análise:
Paulo Peneluppi
Óleo Vale
Wilson dos Santos
Toque de Bola
Joaquim Fernando Baptista

OSCIP
Down
Brasil
Nome -4
Nome -5
Nome -6
Cassios Nogueira
SIGNI
Nome -8
Nome -9
Wilson-2
Wilson-1
assestencia-2
Alestelogo
Paulo Honorato
C&C
Filipe de Sousa
Formiguinhas do vale
C&C nas Comunidades
Epaminondas
Saviver
Filipe de Sousa
Formiguinhas do vale
Paulo Honorato
Filipe de Sousa
Formiguinhas do vale
Epaminondas