Associação Cultural, Educação, Meio Ambiente e Desenvolvimento Sustentável do Cone leste Paulista


Projeto iniciado em: 2007 - Restaurado em 2010 - Todos os direitos reservados
Página do Projeto Social "Formiguinhas do Vale" uma O.S.C.I.P. sem fins lucrativos
Protocolizado sob o nº. 27.616 em 04/12/2009 e registrado em micro-filme sob o nº. 18.112 em 15/12/2009 - 1º Cartório Registro SJC

Produzido por Webmaster JFB © 2010 Todos os direitos reservados. All rights reserved

Considerações e Refleções
Parte III

Parte III

Ir para considerações e reflexões Parte IV
Voltar para considerações e reflexões Parte II
Voltar para Considerações e Reflexões
A vida em sociedade
 
As pessoas e as Sociedades se apressam em punir, como se fosse à punição a forma mais adequada e eficiente de conserto dos problemas dessa mesma pessoa ou dessa Sociedade.
 
Educar

 
Eu acredito que primeiro que punir vem o Educar e igualar societariamente as oportunidades.O Prazer e a alegria de amar e de conviver são as bênçãos a que todos fazemos jus por direito divino. Ensinar alguém a caminhar com as próprias pernas é libertá-lo da ilusão limitante do comodismo dadependência malévola do outro. É fortalecer é ensinar é constituir uma sociedade produtiva e digna.
 
Felicidade

 
A Felicidade é uma forma de encontro e de garimpagem. Quando se aprende como a vida funciona, fica fácil conquistar a própria felicidade.Fica fácil absorver a cultura que poderá nos levar a ela de uma forma recíproca e real.Não tenha medo de errar para aprender. Como dissemos a Felicidade é uma conquistae ao se almejarem conquistas temos que aceitar a possibilidade de encarar algumas derrotas.Você é muito mais do que pensa que é. Quando usar a própria força a seu favor, descobrirádo quanto é capaz. A conquista de sua felicidade é um trabalho seu e seu também será o mérito.Deus só ajuda nesse processo quando você faz a sua parte. Solidão é a distância que vocêestá da sua essência interior. Descubra sua verdadeira natureza e preencha o vazio de seu coração.Acabe com a solidão.Dar ouvidos à maldade vivenciar situações constrangedoras, divulgar o mal édar entrada em nossas vidas dessas energias negativas e elevarmos a propagação do mal.Pensar só no bem e de que tudo tem um motivo e uma razão é derrotar todos os inimigos e assimtambém, afastar o mal. Manipular a vida é impossível. Ela é livre e incontrolável. Reconhecer issoé sábio, poupa muito esforço, desilusão e sofrimento. Você pode e isso sim. Controlar seusatos e seus impulsos. Eles determinarão o seu futuro. Resistir á verdade é retardar sua felicidadee atrair para a sua vida mais sofrimento e mais dor.
 
Corrupção

 
A Corrupção destrói o respeito e deturpa os valores espirituais e cívicos.Não se deixe corromper nem admitida corromper. As facilidades da desonestidadenão compensam mesmo. Mesmo atrás de um véu, acreditar-se que está em segurançaporque ninguém sabe o que você faz é pura ilusão. A vida registra e grava e ninguém fica impune.Teimosia é continuar com o que não funciona nem nunca funcionou. É querer o impossível.Você pode conseguir tudo o que deseja de uma forma honesta e digna, desde que se dê aotrabalho de descobrir como. A vida é um jogo que precisamos aprender a jogar e, sempre nãoserá atalho mais curto o caminho mais reto. Identificar problemas e caminhos, sem boa vontadepara experimentar algumas soluções, não ajudará em nada o resultado final. O teor de suasenergias obedece ao que você acredita ser e não ao que você gostaria de ser.Por isso é maisfácil percorrer o caminho que nos parece mais fácil, pois não acreditamos em nós mesmos.
 
 
  .
Vale a pena tentar !